quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Critério da continuidade das turmas do 6º para o 7º ano

Como é sabido, a EB 2/3 Frei Caetano Brandão não tem capacidade para garantir a continuidade no seu seio de todos os alunos que completam o 6º ano de escolaridade. Cerca de metade dos alunos têm que continuar o seu percurso escolar na Escola Secundária de Maximinos ou outra.
O critério que temos adoptado é o do sorteio, ficando na EB 2/3 Frei Caetano Brandão os alunos de uma forma aleatória. Muitos elementos da comunidade educativa têm manifestado o seu desacordo com a adopção deste critério.
Pretende-se, nesta fase, auscultar toda a comunidade de forma a poder encontrar um sistema justo para todas as partes interessadas.
Há quem defenda a seriação dos alunos por idades, ficando na EB 2/3 os alunos mais novos. Há quem defenda a selecção de duas turmas para continuar na EB 2/3 (melhores médias académicas e melhor comportamento) e o sorteio para as restantes. Há quem continue a defender o sorteio.

Participa na tomada desta decisão. Dá a tua opinião!

1 comentário:

Antonio disse...

Considero que a continuidade dos alunos do 6º para o 7º ano deveria ser baseado apenas nos resultados escolares dos alunos.
Tendo em vista que cada vez mais seremos avaliados pelo desempenho dos nossos alunos, então porque não ficar com os melhores e assim garantir à partida um bom desempenho escolar destes, e por consequencia uma boa avaliação paa os professores.
Assim sendo sou de opinião que os alunos deveriam ser seriados por notas finais de 6º ano, permanecendo na escola os alunos com melhores médias. sem por de parte algumas excepções, como seria o caso de terem irmãos na escola, ou o facto de serem filhos de professores ou funcionários da escola.